sexta-feira, 11 de abril de 2014

O uso das tecnologias na escola

       


Reflexão sobre Cenários de mudanças




           Quando se fala em tecnologia nas escolas, logo se nota as expectativas de alguns e o recuo de outros, isso porque nem todos os profissionais, principalmente professores, se adequaram ainda ao uso frequente das ferramentas tecnológicas em sala de aula, muitas das vezes não por falta de interesse, mas porque as vezes o novo assusta um pouco.
Mas o fato é que, diante de tantas mudanças e com essa era tecnológica cada vez mais avançada não podemos ficar para trás temos que nos habituar a trabalhar usando a tecnologia e ainda usar e abusar da criatividade.
As ferramentas tecnológicas nos traz muitas maneiras de trabalhar em sala de aula, mas no entanto nem sempre aquilo que achamos que vai render uma boa aula dá certo, e isso se torna meio frustrante. Isso acontece porque a maioria dos nossos alunos só se interessam pela tecnologia na área de entretenimento, esquecem de usar a tecnologia como um conteúdo didático, e para isso temos que instigá-los a aprenderem o que realmente precisam para utilizar lá na frente. Mas como podemos fazer isso? Nós profissionais da educação somos muito cobrados diante do uso das ferramentas tecnológicas, mas poucas escolas se preocupam em capacitar esses profissionais.

Nenhum comentário: